Protesto de caminhoneiros chega ao CPA e conta com apoio da população - Foco Cidade
  • Cuiabá, 14 de Agosto - 00:00:00

Protesto de caminhoneiros chega ao CPA e conta com apoio da população


Reprodução  - Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Da Redação - FocoCidade

Carreata de caminhoneiros no Centro Político Administrativo de Cuiabá, iniciada na tarde desta quinta-feira (24), promoveu manifestações de apoio da população e ainda de segmentos, como do Aplicativo Uber.

O protesto no Estado atinge aproximadamente 28 pontos entre rodovias federais e estaduais. O movimento nacional trava luta com o Governo Federal pela redução do preço dos combustíveis, que oscila de acordo com política instituída pela Petrobras, seguindo parâmetros como cotação do dólar.

No país, o protesto ganha corpo com apoio de representantes da iniciativa privada, como donos de postos e comércio.

No Estado, o desabastecimento causado pelo movimento atinge gestões públicas nos municípios, e serviços como coleta de lixo começam a sofrer paralisação.

No Tribunal de Justiça, ofício interno pontuou dispensa de expediente no âmbito da Comarca de Cuiabá e da Secretaria do TJ nesta quinta-feira em razão do deslocamento da manifestação dos caminhoneiros ao Centro Político Administrativo.

No Congresso, reunião nesta noite discute vias para buscar o fim do protesto, enquanto propostas apresentadas pelo Governo Federal até agora tem sido refutadas pela categoria.  




0 Comentários



    Ainda não há comentários.