• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Bezerra pede desligamento da CPI e diz que 'não vai pactuar com prevaricação'


Da Redação - FocoCidade

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a emissão de cartas de crédito para membros do Ministério Público, o deputado Oscar Bezerra acaba de pedir seu desligamento da comissão. 

A decisão do parlamentar ocorreu durante reunião da CPI, nesta quinta-feira (24), que deveria se ater ao depoimento do ex-procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, que estava presente além de outros representantes do órgão como o atual procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo. 

O problema é que Oscar Bezerra passou pelo constrangimento de não contar com a presença de outros integrantes da CPI, com exceção da deputada Janaina Riva, impedindo assim a continuidade dos trabalhos. 

"Não dá para trabalhar com essa turma. Ninguém tem comprometimento, e não é só com o Plenário não. Não tem comprometimento com absolutamente nada. Diante desse fato, eu estou fora, não vou pactuar. Eles não estão cumprindo o papel e eu não vou ficar brincando de CPI. De jeito nenhum, ou ela dá resultado ou estou fora dela. Isso pra mim é prevaricação e não vou prevaricar, então estou pedindo meu desligamento", disparou Oscar Bezerra.   

A CPI investiga a emissão e troca de cerca de R$ 10 milhões em cartas de crédito a promotores e procuradores de Justiça do Estado. O período investigado é pontuado entre 2009 e 2010.      

No Parlamento estadual, as sessões plenárias também tem sido prejudicadas pela falta de quórum, e matérias como as contas do Governo 2016 e outros projetos estão "estagnados" no Legislativo. Na pré-campanha, deputados tem deixado das atividades na Casa de Leis para se dedicar aos planos eleitorais.  




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: