• Cuiabá, 21 de Outrubro - 00:00:00

Deputados do PSD reafirmam unidade no projeto Fávaro ao Senado


Da Redação - FocoCidade

Presidente do PSD estadual, Carlos Fávaro afunilou os planos 2018, sendo nome do partido ao Senado, em encontro com representantes da bancada na Assembleia Legislativa.

Em que pese as discordâncias no rol do apoio ao projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), os parlamentares referendam o nome de Fávaro na corrida ao Senado.  

No café da manhã, os deputados  do PSD reafirmaram a unidade da sigla em torno do projeto de pré-candidatura ao Senado e formação de um chapão nas eleições proporcionais de deputados estaduais e federais.

O encontro foi na sede do partido e contou com a presença dos deputados Wagner Ramos, Domingos Fraga, Gilmar Fabris e Ondanir Bortolini. Somente o deputado Pedro Satélite não esteve presente, por agenda no interior do Estado, porém reafirmou apoio à decisão do partido.

Segundo Fávaro, o PSD decidirá futuramente quem apoiará na disputa ao Governo do Estado, mas está alinhado com os demais membros do partido que a decisão será tomada em conjunto. “Estamos fortes e unidos como sempre dissemos. Estamos conversando, democraticamente, com diversos partidos, sobre quem apoiar na disputa ao Governo. Estamos analisando projetos e propostas para Mato Grosso, porém isso será decidido mais para frente, nas convenções. Estamos juntos caminhando ao mesmo palanque”, concluiu.

No início do mês, Fávaro foi reconduzido partido por unanimidade à presidência do, com a chapa “Novas Ideias para um Novo Tempo”. O Diretório Estadual do PSD é composto, hoje, por 51 membros e 17 suplentes. 

A nova comissão executiva do PSD Mato Grosso ficou composta por Carlos Fávaro, presidente estadual, Arnóbio Vieira de Andrade, 1º vice-presidente, Ondanir Bortolini (Nininho), 2º vice-presidente, Djalma Fernandes, 1º tesoureiro, Neurilan Fraga, 2º tesoureiro e Stephano do Carmo, secretário geral.

Atualmente, em Mato Grosso, o PSD é o partido que tem o maior número de filiadas mulheres, de acordo com o último levantamento realizado. Recentemente a ex-vereadora por Poconé, Karla Rondon, assumiu a presidência do PSD Mulher em Mato Grosso, com a missão de liderar aproximadamente cinco mil filiadas no projeto da sigla para as eleições de outubro deste ano. (Com assessoria)