• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Sindipetróleo alerta sobre falta de produtos e desabastecimento em MT


Da Redação - FocoCidade

Em nota, o Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso) confirma que, principalmente em cidades do interior, já há falta de produtos. Na Grande Cuiabá, alguns revendedores informam que ainda hoje o estoque pode se esgotar.

Segundo o Sindipetróleo, "não há como apurar a quantidade de postos paralisados uma vez que existem 1.000 empresas do setor em todo o Estado com capacidades volumétricas (‘tancagens’) diferentes, mas há confirmações de postos sem produtos em Tapurah, Primavera do Leste, Nova Xavantina, Diamantino e Juína".

Pontua ainda que em razão da greve dos caminhoneiros que paralisaram o transporte e o consequente bloqueio nas bases de distribuição, o abastecimento nos postos está comprometido.

A falta de produto em alguns estabelecimentos gera mais movimento nos postos com combustíveis e, com o aumento da demanda, o estoque pode se esgotar antes do previsto – entre sexta-feira e sábado. Em Sorriso, por exemplo, há um posto com fila de veículos e o abastecimento só vai durar por mais uma hora.

Destaca também que "em muitos estabelecimentos no interior há apenas óleo diesel nos tanques. Ressaltamos que não há um balanço geral da situação em todos os 1.000 postos, mas há dificuldades com o abastecimento e elas começam a aumentar, podendo chegar ao desabastecimento, caso a greve continue".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: