• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Secretaria de Aviação Civil fará reunião em Cuiabá sobre concessão de aeroportos


Da Redação - FocoCidade

O secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, participará de reunião em Cuiabá, no próximo dia 8, às 11 horas, para fazer uma apresentação do processo de concessão à iniciativa privada de cinco aeroportos do Mato Grosso: Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop. 

A reunião foi um pedido do líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão, durante audiência nesta semana, na Secretaria de Aviação Civil.

Os cinco aeroportos serão leiloados em um único bloco e a previsão é de que isso ocorra até o final deste ano. Na reunião, cujo local será definido, Lopes deve apresentar os detalhes do cronograma da concessão e resultados do estudo de avaliação da viabilidade econômico-financeira dos aeroportos.

Os aeroportos devem receber investimentos de cerca de R$ 800 milhões. “A concessão dos aeroportos à iniciativa privada é fundamental para o Estado porque trará investimentos e desenvolvimento para as regiões onde estão e irá modernizar a nossa infraestrutura. Esse é um assunto que estamos acompanhando com toda atenção”, afirmou Leitão.

Com a finalização dos estudos de viabilidade, o próximo passo será a abertura de consulta pública para o recebimento de contribuições ao edital de concessão. Em seguida, o edital e os contratos são ajustados com base nas sugestões recebidos e publicados. A última etapa é a realização do leilão. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: