• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Na disputa à presidência da Fiemt, empresário promete 'redução de impostos'


Foto: Assessoria  - Foto: Foto: Assessoria Foto: Assessoria
Da Redação - FocoCidade

Na disputa acirrda à presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), o empresário Domingos Kennedy Sales estaria arregimentando reforço aos planos em eventual enfrentamento com o ex-secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira. 

Uma das bandeiras do empresário é a "redução de impostos" na indústria. Kennedy tem fortalecido seu apoio com vozes contrárias à atual gestão, sob Jandir Milan, que sofre descontentamento de parte das bases pelo "alinhamento" ao Governo do Estado em muitas questões que contrariam interesses da classe.  

Ele registrou oficialmente, na quinta-feira (17), sua candidatura à presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). O ato – que aconteceu na sede da entidade, em Cuiabá – contou com a presença de diversos apoiadores, empresários e imprensa. A nova gestão, que atuará no quadriênio 2019/2022, será eleita no dia 3 de agosto.

Kennedy encabeça a chapa “Fiemt Renovada e Independente”, composta por 64 componentes que representam os diferentes segmentos industriais mato-grossenses das diversas regiões do Estado.

Durante o registro da chapa, Kennedy Sales destacou uma das principais metas do grupo que concorre ao pleito da entidade industrial – que, hoje, possui 37 sindicatos filiados, 11.090 mil indústrias, mais de 130 mil empregos formais gerados e, conforme dados de 2016, arrecadaram mais de R$ 3 bilhões de ICMS para Mato Grosso naquele ano.

“Queremos mostrar a potência de nossas indústrias e a importância destes setores para a economia do Estado, que gera tanto emprego e renda. Ao mesmo tempo, temos como meta fazer um trabalho mais focado para os empresários junto aos sindicatos, com uma aproximação maior. E, é claro, crescer ainda mais a nossa indústria em torno de 10-15%”, pondera.    

Na oportunidade, ele ainda comentou sobre o que será um dos desafios da nova gestão. “Precisamos combater entraves burocráticos que impedem a expansão da indústria em Mato Grosso – isso vai desde a redução de impostos de toda a cadeia de indústrias, a redução da alíquota da energia elétrica até melhorar a segurança jurídica dos empresários. Também pretendemos cobrar insistentemente a ampliação da infraestrutura e logística em nosso Estado, que realmente é precária”.

Para o representante do setor moveleiro, o empresário José Carlos da Silva, a chapa “Fiemt Renovada e Independente”, representa mudanças efetivas. “Essa chapa vem com uma cara nova, uma visão nova e um modelo novo em que acreditamos. Confiamos nas informações apresentadas, em seu modelo de trabalho e como se posicionaram junto ao nosso setor”, reforça. 

Perfil

Paranaense, Domingos Kennedy Garcia Sales tem 54 anos, 4 filhos, é casado e está em Mato Grosso há 35 anos. Todos esses anos dedicados ao trabalho.

Na indústria atua em diversos segmentos como da energia, química, plástico, mecânico e madeira. Possui empresas nos estados de Mato Grosso, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás e no país vizinho, o Paraguai. “Mas a minha base, onde moro e onde atuo mais fortemente, é Mato Grosso”. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: