• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Feira de utilidades traz novidades nacionais a Cuiabá e gera economia aos lojistas


 - Foto: Foto: José Medeiros
Da Assessoria

A Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep) realiza em Cuiabá entre os dias 4 e 6 de julho a 2ª ExpoMulti-MT, uma oportunidade para comerciantes da Grande Cuiabá atualizarem com novidades o estoque de brinquedos, papelaria, informática, presentes, utilidades e produtos natalinos. O melhor é que o upgrade ocorre sem os gastos de uma viagem a centros como São Paulo e Minas Gerias.

ExpoMulti-MT reúne as tendências dos mais variados representes comerciais. Mais de 60 fornecedores já estão confirmados. Conforme o idealizador e presidente da feira, Izaias Teixeira Corrêa, o objetivo é antecipar ao comerciante o portfólio de produtos que estarão disponíveis para compra.

“É uma feira comercial idealizada por representantes aqui em Mato Grosso que fazem parte da Assorep-MT. É a segunda edição que estamos fazendo e é dirigida por lojistas. Antes da ExpoMult a grande maioria dos lojistas estavam acostumados a ir aos grandes centros, mas isto era para quem podia fazer estas viagens, cobrindo os custos”, afirmou o idealizador.

Corrêa destaca que a ideia da feira foi facilitar a negociação e dar oportunidade para todos participarem, garantindo a aquisição do estoque com antecedência. “Trazemos as empresas para que possam fazer negócios aqui, com condições tão boas quanto nos grandes polos”.

“O lojista que participa da feira sai na frente. Ele tem condições de fazer o pedido de produtos de maneira mais dinâmica, ágil e sem deixar o estoque cair. É uma vantagem sobre o concorrente que resolve aguardar o deslocamento de um representante até seu ponto comercial”, esclareceu Izaias.

Os grandes eventos comerciais estão se regionalizando. Os novos formatos surgiram nos últimos anos por questão de adaptação frente à crise financeira que atinge o Brasil com gravidade desde 2014. A alta do dólar, refletindo no encarecimento de mercadorias, gera de forma automática cortes nas despesas dos lojistas. Assim, é preciso inovar.

Dando início ao trabalho de divulgação aos lojistas, Izaias Teixeira esteve presente nesta segunda-feira (14) na sede da Associação Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), lançando o convite a todos os filiados.

Marcos Taveira, diretor Executivo da associação, comentou sobre o importante papel da ExpoMulti. “Todas as feiras têm esse papel fundamental de procurar movimentar o ramo. É importante parar unir os representantes comerciais. Unir a indústria e o varejo. A ExpoMulti vem crescendo, ganhando musculatura e favorecendo imensamente os lojistas”.

João Gasparetto, representante da Femoda, Feira de Calçados, Confecções e Assessorias, também esteve presente na reunião e destacou a importância da união dos comerciantes. “Nós da Assorep-MT precisamos unir forças em benefício do lojista, trazendo oportunidades para todos e garantindo o crescimento do setor”, afirmou.

A 2ª ExpoMulti-MT ocorrerá entre os dias 4 e 6 de julho, no Hotel Fazenda Mato Grosso, Avenida Antônio Dorileo, 1100, Coxipó, em Cuiabá.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: