• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Desembargador avisa que eventual soltura de Savi pode acabar em prisão dos demais


Da Redação - FocoCidade

A Justiça se antecipou à possível decisão na Assembleia Legislativa na tentativa de assegurar a soltura do deputado Mauro Savi, preso na quarta-feira (9) na Operação Bônus, num grande esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

Por meio de ofício encaminhado ao Poder, o desembargador José Zuquim Nogueira avisa que já comunicou, conforme requerido pelo Ministério Público Estadual (MPE), ao secretário de Justiça e Direitos Humanos e o diretor do Centro de Custódia da Capital que se abstenham de soltar o deputado estadual Mauro Savi, caso a Assembleia Legislativa aprove resolução no sentido de colocá-lo em liberdade.

O desembargador alerta os parlamentares "sob pena de responderem por obstrução de justiça, desobediência e ato de improbidade adminsitrativa".

Em que pese o Poder Legislativo ter sido avisado anteriormente acerca de impedimento sobre decisão de soltura do parlamentar, a Procuradoria-Geral da Casa de Leis emitiu parecer com interpretação de que entendimento pontuado por Zuquim nesse sentido, carece de trânsito em julgado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: