• Cuiabá, 15 de Julho - 00:00:00

Indefinição de Mauro Mendes reacende aposta do PSDB a apoio do DEM


Da Redação - FocoCidade

A “demora” à decisão do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) sobre disputar ou não o Governo tem semeado a crença cada vez mais forte de que o Democratas não será líder da corrida ao comando de Mato Grosso. Nessa ordem é que o PSDB tem reforçado os planos ao projeto de reeleição do governador Pedro Taques, apostando nas chances de contar com apoio do DEM.

Presidente do PSDB de Mato Grosso, Paulo Borges acentua que “na minha opinião pessoal, acho improvável a candidatura do Mauro Mendes e isso deixa o DEM totalmente aberto a possibilidade de aderir ao nosso projeto”.

Destacou ainda que o processo de debates é embrionário, e que no momento, as ações tem sido no sentido de fortalecer as bases da sigla, principalmente no interior do Estado.

“Agora é o momento de estarmos conectados aos acontecimentos políticos, sempre primando em não fechar as portas para nenhum partido e exaurir o diálogo. Estamos andando muito pelo interior, reforçando a chapa das proporcionais e motivando a militância em prol do projeto”, reforçou.

O DEM aguardo até o final deste mês, conforme prazo solicitado por Mauro Mendes, para decidir os rumos do projeto político, ou seja, se contará ou não com o ex-prefeito para liderar a disputa ao Governo.

Nomes como o do ex-senador Jayme Campos também estão no páreo, e em que pese a defesa de uma ala do Democratas para que ele assuma projeto próprio, o político tem resistido com maior simpatia no plano ao Senado.

O DEM está indefinido, com parte do partido na torcida pelo lançamento da corrida ao Governo e com outra lutando pelo apoio ao projeto de Taques. Em que pese forças tradicionais na agremiação, líderes da nova ala prometem reação.




0 Comentários



    Ainda não há comentários.