• Cuiabá, 22 de Maio - 00:00:00

MP confirma depoimento do presidente da AL na 2ª feira nas investigações do esquema no Detran


Da Redação - FocoCidade

Ministério Público Estadual (MPE) confirmou o depoimento do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), na próxima segunda-feira (14), às 10h, a pedido do parlamentar que solicitou alteração de agenda prevista para hoje (11).

Botelho é citado na esteira da Operação Bereré, agora na fase “Bônus”, que investiga um grande esquema de fraudes e corrupção no Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran).     

A Justiça negou nesta semana pedido do MP de afastamento do presidente da AL, na decisão que prendeu o deputado Mauro Savi  (PSB), o ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques e mais quatro pessoas em ação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Segundo o MP, mais de R$ 30 milhões foram pagos em propina aos investigados da Operação Bônus. De acordo com as investigações, a organização criminosa era formada por 40 pessoas, entre elas, políticos, funcionários públicos e empresários que se utilizavam do contrato da empresa EIG Mercados Ltda junto ao Detran para lavagem de dinheiro e recebimento de propina.

De acordo com o MP, a organização era composta por três núcleos autônomos: Liderança, Operações e Subalterno.




0 Comentários



    Ainda não há comentários.