• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

'Esse governador é leniente com atos de corrupção', diz Pivetta em reunião com PROS


Da Redação - FocoCidade

Firme no propósito de disputar o Governo, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) se reuniu nesta semana com representantes do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), sem dispensar o discurso ácido em relação às críticas dirigidas ao governador Pedro Taques (PSDB).   

Pivetta é um dos líderes que respaldaram o nome do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) para liderar a corrida ao Governo. Ocorre que diante da indecisão de Mendes, e que só deve ter resposta no final deste mês, Pivetta com as bencãos do presidente do PDT estadual, Zeca Viana, abraçou a causa.

No encontro do PROS, ele buscou reforço ao projeto. Pivetta fez uma análise da atual conjuntura da política estadual e disse que a administração do atual governador Pedro Taques (PSDB) é fraca e não cumpriu com as principais promessas feitas ao povo de Mato Grosso na eleição de 2014.

“O nosso estado está vivendo uma das maiores crises nas áreas da saúde, educação e segurança devido à falta de uma boa gestão. As pessoas sofrem nos hospitais públicos com falta de remédios, exames e cirurgias. Alunos e professores tendo que estudar e ensinar em escolas caindo aos pedaços e a violência aumentou muito em todos os municípios”, disse Pivetta.

Para o ex-prefeito, o governador está tendo grande desgaste popular não apenas por estar fazendo uma gestão fraca, mas também porque não cumpriu a maioria das propostas feitas ao eleitor em 2014.

“Esse governador demonstrou que não tem capacidade de gestão e é leniente com atos de corrupção. Não têm mais a confiança da maioria da população, pois também não cumpriu as promessas feitas na campanha de 2014. Pontuo que quando ele assumiu o governo em 2014, a arrecadação anual era cerca de R$ 14 bilhões e hoje chega a 25 bilhões. Temos quer ter um governador que saiba aplicar bem os recursos públicos. Temos que mudar esse quadro negro que vive nosso estado. É por isso que reafirmo em todas as reuniões que participo, que sou candidato a governador, disse Pivetta.

O vereador Dilemário Alencar, presidente do PROS/MT disse ser importante os dirigentes e pré-candidatos do partido ouvirem Pivetta, bem como pontuar a ele as propostas do partido para um Mato Grosso melhor, onde haja melhorias na saúde, educação, segurança e respeito e valorização aos servidores públicos.

“O Pivetta tem em seu currículo a marca de ser um bom gestor. A cidade de Lucas de Rio Verde sempre foi mostrada como exemplo de uma das melhores cidades do Brasil em qualidade de vida. O PROS, como um partido democrático, está ouvindo todos os pré-candidatos que procurarem a nossa legenda para mostrar as suas propostas. Vamos apoiar aquele candidato que realmente esteja preparado para governar de forma eficiente o nosso estado”, disse Dilemário.

Na reunião com o Pivetta, foram apresentados os 25 pré-candidatos a estadual e os dois pré-candidatos a federal do PROS para a disputa eleitoral deste ano. Também foi apresentada a pré-candidatura a senador pelo PROS do pastor Osmário Daltro. Em Mato Grosso, o partido conta com 23 vereadores, uma prefeita e dois vice-prefeitos. No Brasil, o PROS tem 11 deputados federais e um senador. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: