• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Conselheiros votam 32 processos e definem nova data para inauguração da Inspetoria


Da Assessoria

Ao menos 25 processos de infração à legislação, três da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas (COTC), três da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap) e um da Comissão de Ética Profissional (Cep), compuseram a extensa pauta da Sessão Plenária de maio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), discutida e votada na noite de 08 de maio, pelos 40 conselheiros presentes.

Uma nova data também foi definida para a inauguração da Inspetoria de Sapezal, distante cerca de 500 km da capital Cuiabá. Dia 15 de junho, ocasião que também será realizada a Sessão Plenária daquele mês, no município de Sapezal. Ambas as decisões foram confirmadas pelos conselheiros e Diretoria, na Sessão realizada no auditório “Engenheiro Civil Rubens Paes de Barros Filho”, sede do Crea-MT, em Cuiabá.

Na leitura de extrato de correspondências recebidas três notícias se destacaram. “A primeira é que o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) aprovou uma tabela auxiliar de obras e serviços nacional para fins de disponibilização pelo sistema eletrônico de registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). O Confea homologou o registro junto ao Crea-MT da Associação dos engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra (AEATG), ou seja, a partir da nova renovação de terço do Plenário teremos 22 entidades compondo o Plenário deste Regional”, detalhou o presidente do Crea-MT João Pedro Valente, que presidiu a Sessão, ao lado  da diretora Administrativa,  Rejane Mara Castiglioni Alves Scaravelli, do vice-diretor Administrativo Ronaldo de Abreu Gonzales e do vice-diretor financeiro, Marcelo Cesar Capellotto França.

Entre as correspondências lidas também foi informado que o engenheiro sanitarista Jesse Rodrigues de Arrudas Barros assume interinamente a presidência da Associação dos Engenheiros Sanitaristas de Mato Grosso (AESA-MT).

No item extrapauta, o presidente do Crea Mato Grosso, João Pedro Valente falou sobre o novo organograma do Conselho, e apresentou o atual chefe de gabinete, engenheiro florestal Péricles Baiceres Schimidt e o superintendente Executivo e Administrativo, advogado Átila Kleber Silveira. Ainda em extrapauta João Pedro Valente, cobrou a atualização do Regimento Interno e sobre a forma de apoio às entidades de classe que compõem o Sistema Confea/Crea em Mato Grosso através de Chamamento Público adiantou que o primeiro edital já está em fase de elaboração e adiantado.

Ao final dos trabalhos foram homenageados os conselheiros aniversariantes do mês: engenheiro florestal Cícero Ramos Pereira, engenheira sanitarista Deise Miranda, engenheiro sanitarista e de segurança do trabalho Aubeci Davi dos Reis, engenheiro agrônomo Júnior Ferla, geólogo Wagner Lopes Gheler e o engenheiro civil Walmir Souza Santos.

Sessões Plenárias – O Pleno é o órgão supremo do Crea-MT, constituído pelo presidente e por conselheiros regionais. Os conselheiros são representantes das associações de classe, instituições de ensino e sindicatos das categorias registradas no Conselho, tendo cada um deles seu respectivo suplente, ambos com mandato de três anos.

Mútua – O diretor geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea Mato Grosso (Mútua-MT), Adjane Prado, participou da Sessão Plenária Ordinária do Crea-MT nº 726 e parabenizou os aniversariantes do mês e lembrou  que este mês de Maio é o mês das Mães.

Em sua fala informou aos conselheiros que conseguiu um convênio com o Sesc Pantanal o qual oferecerá desconto de 30% em baixa temporada para os mutualistas e 20% em alta temporada. “Estamos buscando novos convênios com Hotéis no interior do Estado para beneficiar a todos”, disse Adjane Prado, além de lembrar sobre a campanha de recuperação de créditos da Mútua que deve ocorrer durante a Semana da Conciliação no mês de outubro deste ano.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: