• Cuiabá, 23 de Setembro - 00:00:00

Sicoob inaugura agência no centro financeiro de Alta Floresta


Da Assessoria

O Sicoob segue com sua expansão na região Norte de Mato Grosso e inaugura agência no dia 14 de maio, às 17h, na cidade de Alta Floresta. Ligada ao Sicoob Norte MT e com instalações amplas e modernas, a nova unidade fica na avenida Ariosto da Riva, no centro financeiro alta-florestense, próximo à agência central dos Correios.

A abertura da agência de Alta Floresta faz parte do planejamento estratégico traçado pelo Sicoob Norte MT para 2018, que incluiu também estudos para uma nova unidade em Guarantã do Norte ainda no primeiro semestre deste ano. O presidente da cooperativa, Norival Curado, salienta que se trata de um movimento de expansão iniciado no ano passado, com a entrega de uma nova estrutura em Sinop e a chegada a Colíder.

A proposta da agência de Alta Floresta é a mesma de Colíder: oferecer o atendimento diferenciado do Sicoob para os mais diferentes públicos, buscando agregar cooperados dos segmentos Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio. Os associados terão uma estrutura completa, com atendimento de caixas, terminais de autoatendimento e financiamentos, com modernas e amplas instalações.

O Sicoob chega à cidade com a proposta de fomentar a economia local por meio do cooperativismo financeiro e de uma extensa rede de atendimento que hoje ocupa o quinto lugar no país. São quatro milhões de cooperados, 2,7 mil pontos espalhados pelo Brasil e cerca de R$ 43 bilhões em operações de crédito.

“O Sicoob vem para agregar e oferecer novas possibilidades para Alta Floresta, uma cidade que com apenas 40 anos de existência se tornou referência em agronegócio na região Norte de Mato Grosso”, salienta Norival Curado.