• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Ex-aliada de Taques, Vandoni diz que deputado fez uso da máquina pública


Foto: Reprodução/Internet  - Foto: Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/internet
Da Redação - FocoCidade

O manifesto assinado por 31 nomes, muitos fortes da política mato-grossense, continua gerando polêmica. Depois de o deputado Max Russi (PSB) criticar ex-gestores do Estado que assinaram a longa explanação sobre a "decepção" com o Governo Pedro Taques, agora foi a vez da ex-secretária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC), Adriana Vandoni, rebater o parlamentar. 

Em post no Facebbok, a ex-secretária disparou: "Vamos por partes, meu caro Max. Respondo por mim, NÃO RESPONDO POR MAIS NINGUÉM. A sua chegada no governo e esta sua efusiva defesa me comprovam que não fui eu quem mudou, mas o governador. Jamais disse ao governador que “estamos juntos” ou “o senhor está indo bem”. Pelo contrário, durante os dois anos que fiquei, repeti à exaustão: vai dar merda". 

Vandoni também mandou o deputado "catar coquinho na ladeira", observando no texto os motivos de sua decisão de deixar o primeiro escalão do Executivo de Mato Grosso. 

A ex-gestora também acusa o parlamentar de ter feito uso da pasta que ele comandou, a Secretaria de Estado e Assistência para "angariar e agradar correligionários". 

Confira na íntegra: 

"Hoje o deputado estadual Max Russi, ex-secretário de Trabalho e ex-secretário da Casa Civil do governo Pedro Taques, disse na tribuna da assembleia, aquela casa de “respeito”, que os ex-secretários que assinaram a carta com os motivos para não apoiar a reeleição de Taques, são pessoas que sugaram o governo e agora criticam. “São pessoas que ficaram três anos e quatro meses no Governo. Toda reunião do governador, secretário dizia ‘estamos juntos’, ‘o senhor está indo muito bem’.”

Vamos por partes, meu caro Max. Respondo por mim, NÃO RESPONDO POR MAIS NINGUÉM. A sua chegada no governo e esta sua efusiva defesa me comprovam que não fui eu quem mudou, mas o governador. Jamais disse ao governador que “estamos juntos” ou “o senhor está indo bem”. Pelo contrário, durante os dois anos que fiquei, repeti à exaustão: vai dar merda.

Mas a sua chegada, deputado, me clarificou que aquele não era mais o governo que acreditava que Mato Grosso teria. Aliás, a sua primeira reunião como secretário de estado, mesmo antes de ser nomeado, no dia 17 de dezembro de 2016, foi a mesma onde eu anunciei a todos que estava de saída. Felizmente.

Para finalizar, Max, vá catar coquinho na ladeira, meu anjo. Estou cagando e andando pro que você acha ou esgoela na tribuna. Vá se ocupar de pedir votos e tentar provar aos mais sérios que o que vc fez na SETAS não foi uso da máquina pública para angariar e agradar correligionários.

Pronto, depois da defesa de Max ainda falta a de outros deputados aliados do governo Taques, como por exemplo, Gilmar Fabris.

Francamente! Foi pra lá de Irajá faz tempo!

PS: Conversando com um amigo eu comentei: vc viu que eu assinei a carta com os motivos pra não apoiar a reeleição de Taques? No que ele me respondeu: Mas Adriana, vc já assinou tantas cartas dessa no seu perfil do Facebook! Hahahaha Verdade, na tal carta não há nada ou quase nada que não já tinha comentado aqui com vocês.

PS2: De verdade? Me sinto como uma espécie de auxiliar do Gepeto.

PS3: Deputados da base aliada de Taques, não me incluam nos seus calientes pronunciamentos. Quando forem criticar ex-secretários, por favor, digam: "com exceção de Adriana Vandoni".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: