• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Prefeitura lança ponto biométrico, portal do servidor e anuncia a retomada da Gazeta Municipal


Alessandra Barbosa - Sicom

Dando prioridade ao Programa de Qualidade de Vida do Servidor e a transparência na publicidade dos atos administrativos, a Prefeitura de Cuiabá por intermédio da Secretaria de Gestão lança nesta terça-feira (24), no auditório do Palácio Alencastro, três importantes instrumentos, que irão auxiliar nos serviços prestados internamente, os novos Portal do Servidor e Sistema de Ponto Biométrico e a retomada da Gazeta Municipal.     

Há algum tempo a Secretaria de Gestão vem se preparando para aperfeiçoar os serviços da administração, tanto nas funções internas como externas, trabalhadas através de análises e estudos técnicos que objetivam a economia de gastos da máquina pública.  

O primeiro a ser implementado é o Portal do Servidor que chega com um novo layout para dar agilidade quando o servidor estiver em busca de informações sobre sua vida funcional.

Em seguida, a implantação do novo Sistema Biométrico atendendo as demandas das secretarias e do Tribunal de Contas. O sistema de ponto online leva mobilidade aos colaboradores, com a visão geral dos registros a qualquer momento e em qualquer lugar.    

E o destaque do lançamento é a retomada da Gazeta Municipal, agora na versão 100% digital, publicitando as razões de afastamento dos servidores ativos por motivos de férias, licenças, contratação, exoneração e demais informações pertinentes à gestão. 

“A pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, em 2018 retomamos este importante aparelho que por ele permeia uma parte da historia administrativa do município, voltando a ser a imprensa oficial da cidade de Cuiabá. Ela vem na forma digital, disponibilizando as Gazetas do passado. A Gazeta Municipal terá duas importantes plataformas que vão se completar a nova era da inclusão digital que estamos trabalhando. Consequentemente vamos poder oferecer melhores serviços aos cidadãos” assegura Ozenira Felix de Souza, secretária de Gestão.  

Saiba mais

A Gazeta Municipal foi criada em 1963. Funcionou ativamente nos períodos de 1967 a 1975, durante o primeiro mandato do então prefeito Frederico Campos. Passou por uma lacuna de 15 anos, voltando com o novo mandato do mesmo prefeito, em 1990. Novamente ela sofre outra paralisação. Em 2013  volta, só que desta vez começa a circular no site do Tribunal de Contas.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: