• Cuiabá, 19 de Março - 00:00:00

Cuiabá inicia entrega de doação de alimentos e destina parte ao Hospital de Câncer


Foto: Gustavo Duarte - Sicom  - Foto: Foto: Gustavo Duarte - Sicom Foto: Gustavo Duarte - Sicom
Ruan Cunha - Sicom

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, entregou parte dos 10 mil kg de alimentos arrecadados pela Multifeira Internacional, realizada no último dia 10. A primeira destinação foi para o Hospital de Câncer de Mato Grosso para atender, especialmente, a ala pediátrica e o Centro de Tratamento contra o Câncer de Mama.

Durante a entrega, Márcia Pinheiro  visitou as respectivas alas e a recém-construída Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica, nova ala com 10 leitos destinados  a atender crianças de zero a 14 anos.

Atualmente, o hospital filantrópico atende em tratamento em torno de 70 crianças e no geral, envolvento desde o acompanhamento médico, são 230 crianças. Segundo a primeira-dama, a doação faz parte do conjunto de ações sociais desenvolvida pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama que, em 2017, ajudou a mais de 100 entidade sociais.

“Contribuir com essas instituições como o Hospital de Câncer é fundamental para que elas possam dezenvolver seus trabalhos. Me sinto no dever, não só pelo título de primeira-dama, mas como cidadã, de ajudar diversas pessoas por meio de instituições respeitadas e reconhecidas como o Hospital de Câncer. Faço essa contribuição e me disponho a estar aberta para quaisquer ajudas futuras”, afirmou Márcia Pinheiro.

A instituição usa mais de 480 kg de feijão, 380 litros de leites e 180 pacotes de biscoito para alimentar os pacientes durante o mês. A doação da primeira-dama também incluiu aproximadamente 100 litros de leite que também serão destinados aos acompanhantes e aos colaboradores do hospital.

A coordenadora de Desenvolvimento Institucional da hospital, Silvia Neri, recebeu a doação com bastante satisfação e reforçou as buscas por doações que são cotidianas e fundamentais para o funcionamento da instituição.

“Nós agradecemos o apoio  e a doação da primeira-dama, que mostrou muita sensibilidade. Mas nossa luta não para por aqui, pois precisamos de doação o ano inteiro então ajude-nos com nosso importante trabalho”, conclamou.

Ainda de acordo com Silvia Neri, as formas de doar para o Hospital de Câncer são diversas como, por exemplo, através dos telefones (65) 3648-7567 ou 7569, via Facebook (hospitaldecancerdematogrosso), e no endereço Av. Hist. Rubens de Mendonça, 5500 - Sub.Esquina, Cuiabá - MT, 78055-500.

Outras Doações

Além disso, o hospital também aceita doações de roupas, eletrodomésticos, eletrônicos e objetos em boas condições, que possam ser vendidos no bazar da unidade, bem como de cabelos para a confecção de perucas para pacientes em tratamento.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: