• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Partido define líder de Poconé na presidência do PSD Mulher


Foto: Assessoria  - Foto: Foto: Assessoria Foto: Assessoria
Da Redação - FocoCidade

O PSD sob presidência de Carlos Fávaro em Mato Grosso tem investido no fortalecimento da participação da mulher na política e comemora ter em seus quadros o maior número de filiadas no Estado.   

A legenda definiu a ex-vereadora por Poconé, Karla Rondon, na presidência do PSD Mulher em Mato Grosso. Karla tem a missão de liderar aproximadamente cinco mil filiadas no projeto da sigla para as eleições de outubro deste ano. 

De acordo com o último levantamento realizado, a sigla conta com 4.578 mulheres filiadas em situação ativa. Há cerca de um ano, o partido fez, no estado, uma ampla reestruturação do PSD Mulher, buscando unir a sigla com ações que envolvam as mulheres, promovendo encontros microrregionais e regionais e mais participação nas discussões partidárias.

Karla Rondon substitui a até então presidente, Vania Neves, que coordenou o trabalho de reestruturação da ala feminina do partido. Vania parte, agora, para novos desafios na política ainda dentro do PSD.

Dando boas vindas a nova dirigente do PSD Mulher, o presidente da legenda em Mato Grosso, Carlos Fávaro, reafirmou seu orgulho em ter no partido um grupo feminino grande e representativo de vários segmentos da sociedade.

Fávaro explicou que o partido não busca a participação feminina apenas para cumprir as cotas exigidas pela Legislação Eleitoral, mas porque as mulheres devem buscar igualdade em todos os campos, em especialmente na política.

“As mulheres não devem atuar somente em áreas como social, mas em todas as áreas, até porque, elas conseguem ter uma outra visão dos assuntos, com mais sensibilidade. São muito perspicazes e perseguem o que querem, em busca de realizações para toda a sociedade”, disse Fávaro.

“Quero expressar meu agradecimento a Vania, que fez um excelente trabalho e dar as boas vindas a Karla, que com certeza fará um trabalho excepcional, não só a frente do PSD mulher, mas em todo o partido e na condução do nosso projeto para Mato Grosso para os próximos anos”, afirmou o presidente.

Karla contou ainda que pretende reforçar o trabalho junto as lideranças municipais e estimular que todo o quadro feminino tenha uma participação efetiva na sigla e na política mato-grossense. “Não queremos ser apenas um número, vamos buscar um trabalho efetivo. Estamos em um partido que respeita os filiados, dá voz a todos, não tem caciquismo, e vamos aproveitar esse espaço. Quero trazer as lideranças dos bairros, dos municípios, vereadoras, profissionais liberais, professoras, diretoras de escola. Vamos ajudar a construir um Mato Grosso melhor”.

A solenidade de posse, na sede do PSD em Cuiabá, contou com várias lideranças partidárias como Claudinéia Fávaro, e também do vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, que se filiou ao partido no início de abril. Também assinadas fichas de filiação de novas lideranças feminina do município de Poconé. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: