• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Primeira-dama abre doações da 2ª edição da campanha do cobertor


Foto: Luiz Alves - Sicom  - Foto: Foto: Luiz Alves - Sicom Foto: Luiz Alves - Sicom
Ruan Cunha - Sicom

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, abre as doações da 2ª edição da campanha Aquece Cuiabá, grande ação social destinada a levar cobertores as pessoas em vulnerabilidade social como moradores em situação de rua e pessoas abrigadas nas mais de 100 entidades sociais cadastradas pelos Conselhos municipais.

O foco da campanha continua sendo o cobertor usual simples para amenizar os impactos do frio cuiabano naquelas pessoas que não possuem condições financeiras e adequadas para se agasalhar durante a época de frio.

As massas frias começaram a se deslocar pelo país ainda durante o outono, atual estação e,  apesar de auge do frio situar-se entre os meses de maio e julho no Centro-Oeste brasileiro, as massas de ar polar surgem pontualmente entre abril e setembro.

Deste modo, a primeira-dama de olho nos primeiros dias de frio na Capital já antecipa as ações de arrecadação para atender as necessidades das pessoas em vulnerabilidade social. Em 2017, a campanha arrecadou em torno de 19 mil peças de cobertores.

“Como dissemos no ano passado, estamos trabalhando para a humanização da Capital e nada mais humano do que buscarmos o espírito solidário do cuiabano para ajudar essas pessoas que, muitas vezes, não tem como se proteger do frio por inúmeras questões. Então, foi uma ação que fez muito sucesso no ano passado e pretendemos repetir para ajudarmos cada vez mais quem precisa”, elencou Márcia.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: