• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Prefeitura lança obra do Complexo Poliesportivo no Jardim Cuiabá


Foto: Luiz Alves  - Foto: Foto: Luiz Alves Foto: Luiz Alves - Sicom
Andressa Sales - Sicom

Designada para abrigar um moderno Complexo de Segurança para os jogos mundiais da Copa de 2014, uma área verde situada na avenida 8 de Abril, no bairro Jardim Cuiabá, região Oeste de Cuiabá, há anos abandonada, será contemplada com um espaço de lazer. 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou na noite da terça-feira (17), mais essa  importante obra e um desafio,  entregar aos moradores um grande Complexo Poliesportivo que assegure o entretenimento e um espaço para atividades físicas e recreações em todas as esferas.

A nova opção de lazer abrangerá a construção de um miniestádio com arquibancada e vestiários, quadra de areia, pista para caminhada, academia ao ar livre e área de vivência. Além disso, todo o espaço será revitalizado com paisagismo e receberá uma grande rede de iluminação de LED, com entrega prevista para 180 dias.

“Esse é mais um passo visando a humanização, respeito e satisfação daqueles que amam sua comunidade, esse é o nosso objetivo. A primeira vez que estive aqui vi um matagal, que gerava insegurança e servia de depósito de lixo, com buracos, um espaço mal utilizado e estava mal visto. Eu não posso deixar de mencionar também a parceria dos vereadores, que são nossos companheiros e acreditam na gestão e ainda da minha promessa com o Instituto Lions da visão, que neste ano completa 100 anos e que nos solicitou a revitalização deste local”, disse o prefeito.

A área total compreende mais de 10 mil metros quadrados, e será coordenado pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

“Em nome de toda a comunidade do Jardim Cuiabá eu quero saldar o nosso prefeito, que em sua determinação, trata a cidade com todo o respeito e tem uma gestão mais próxima da população e tenho certeza que daqui há seis meses vamos estar aqui novamente comemorando mais uma obra que irá contemplar a qualidade de vida para essa população”, comemora Valter Arruda, presidente da Federação Mato-Grossense das Associações de Bairros.

Tomado por um imenso matagal, o terreno por diversas vezes foi limpo pela prefeitura e de lá retirada quilos de lixo.

O lançamento do complexo que conta com a criação de um miniestádio, beneficiará várias equipes amadoras que, atualmente, não dispõem de campo adequado à prática de futebol. O espaço será referência para eventos distintas naquela região.

“Hoje é um dia muito feliz para nós, esse importante projeto que proporciona qualidade de vida, saúde, lazer, segurança e beneficia cerca de 50 comunidade vizinhas. Todos ganhamos com essa construção, eu e meu colega vereador Dr. Xavier, lutamos para que isso começasse e não medimos os esforços para colocarmos nossa emendas para essa concretização”, afirmou o vereador Paulo Araújo.

A solenidade ainda contou com a presença dos secretários municipais, secretários-adjuntos, vereadores, representantes de bairros e moradores.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: