• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Sipag investe em tecnologia para atender adeptos da “moeda de plástico”


Da Assessoria

Consultoria realizada pela empresa Boanerges & Cia, especializada em varejo financeiro, revela que até o ano de 2020 as transações utilizando cartões de débito e crédito superarão o dinheiro. O futuro próximo acaba forçando o desenvolvimento tecnológico e a concepção de condições vantajosas para quem prefere a “moeda de plástico”.

Ciente das necessidades de quem precisa atender aos consumidores, o Sicoob oferece a Sipag, máquina de cartão que permite realizar vendas aceitando pagamentos por meio de cartões de débito e crédito de qualquer emissor (das bandeiras Mastercard, Cabal, Visa, Sorocred, Elo, American Express).

Além de atender todas as bandeiras, o Sicoob se preocupa em prestar o serviço sem aquelas conhecidas “travadinhas” que atrapalham na hora da venda. Os associados têm à disposição várias opções de tecnologia. A Sipag sem Fio (POS Wireless Outdoor - POO) é ideal para quem procura mobilidade para chegar até seu cliente, como restaurantes com equipe de garçons, lojas com vendedores e microempresários. Sua conexão é feita por meio de chip das principais operadoras de telefonia, sem a necessidade de linha telefônica.

Frederico Antônio Teodoro Lampier, proprietário do Arena Gourmet e Arena Pub, faz parte da gama de associados satisfeitos. “A máquina é boa, bem rápida. Não temos problema e é muito fácil de ser manipulada, inclusive para antecipar crédito. Sou muito satisfeito, tanto é que temos 12 unidades nas empresas”, afirmou.

Ainda sobre as tecnologias disponíveis, a Sipag com Fio (Point of Sale - POS), por exemplo, é indicada para estabelecimentos fora da área de cobertura das operadoras de celular e que efetuam as suas vendas exclusivamente no balcão.

Já a Sipag TEF (PinPad) é a solução para associados que utilizem sistema de Transferência Eletrônica de Fundos, utilizando os principais integradores de TEF do mercado brasileiro. Em todos os casos o valor é creditado diretamente na conta corrente do associado na cooperativa, de forma ágil e segura.

Rosivete Metelo, diretora financeira da MR3 Mineração, aprova o serviço prestado. “Desde que começamos a usar é simples de operar. Aceita todos os cartões e a plataforma que utilizamos na internet para consulta é intuitiva, rápida e fácil de operar. É muito simples antecipar os recebíveis. Temos nove máquinas que circulam nos caminhões da empresa e são manuseadas pelos motoristas. Melhorou nossas vendas e o atendimento aos clientes”.

Além da tecnologia

A maquininha Sipag possui condições mais vantajosas. O associado também tem controle total dos recebíveis de qualquer lugar, por meio de extratos on-line. Além disso, é possível vender a prazo e receber à vista, com as melhores taxas.

A Sipag pode ser adquirida de forma simples, sem a necessidade de aprovação de crédito e sem a incidência de IOF. O valor líquido das vendas realizadas utilizando a maquininha do Sicoob é creditado diretamente na conta corrente do associado na cooperativa.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: