• Cuiabá, 19 de Março - 00:00:00

Em mais uma polêmica, juíza diz que 'não teve intenção de desrespeitar'


Da Redação - FocoCidade

Após a polêmica repercussão na imprensa de posts em redes sociais, a juíza Anna Paula Gomes Freitas da Vara Criminal de Tangará da Serra, divulgou nota em que assinala "equívoco" na imprensa.

"Pois, jamais tive a intenção de praticar qualquer ato de ironia, ou desrespeito para com quem quer que seja, principalmente, para com os advogados."

Destaca ainda que "contudo, infelizmente, em data recente, a cidadã comum – que reclama da fila do banco ou de uma atitude de um semelhante – tomou o lugar da juíza. As declarações que postei na minha rede social (fechada, supostamente só para amigos) foram postas à população, aos magistrados e, principalmente, aos advogados em geral, e tomaram grandes proporções na mídia".

A magistrada, primeiro, através de um selfie criticou a atuação de um advogado. “Aquela satisfação quando da pergunta idiota vem uma resposta que é tudo que a defesa não queria ouvir", postou na semana passada.

A OAB Seccional Mato Grosso asseverou representar a magistrada junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) além da Corregedoria do Tribunal de Justiça. 

Agora, a nova polêmica se deu em novo post, em que de biquíni na praia, considerou "que saudades dos meus presos".  

Confira a nota na íntegra: 

"Em outubro deste ano, completo 14 anos no pleno exercício da magistratura em Mato Grosso. Cargo que ocupo com honra, amor, dedicação e responsabilidade. Ao longo desses anos, atuei nas comarcas de Nova Canaã do Norte, Colíder, Alto Araguaia, Alta Floresta e, agora, em Tangará da Serra. Isto, sempre trilhando um trabalho sério em favor da população e do Estado e pautada no respeito com agentes que compõem o trâmite jurídico.

Contudo, infelizmente, em data recente, a cidadã comum – que reclama da fila do banco ou de uma atitude de um semelhante – tomou o lugar da juíza. As declarações que postei na minha rede social (fechada, supostamente só para amigos) foram postas à população, aos magistrados e, principalmente, aos advogados em geral, e tomaram grandes proporções na mídia.

Infelizmente, viralizou de forma equivocada, pois, jamais tive a intenção de praticar qualquer ato de ironia, ou desrespeito para com quem quer que seja, principalmente, para com os advogados.

A advocacia é uma profissão à qual servi, honrei e sempre respeitei e da qual tenho muito orgulho, pois, antes de Magistrada, fui advogada.

E é para os advogados que dedico este último trecho desta nota. Quem atuou comigo, nas cinco comarcas que citei, sabe do respeito, da isonomia e da seriedade com os quais sempre tratei a classe – que compreendo o importante papel que possuem diante da sociedade. Em respeito à população e aos advogados, bem como pela Justiça, senti a necessidade dessa explicação, como uma forma de retratação."

Anna Paula Gomes Freitas




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: