• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Janela partidária não atinge força da bancada do PSD na AL


Da Redação - FocoCidade

As movimentações no troca-troca da Janela partidária não atingiram o PSD, sob comando de Carlos Fávaro, em relação à bancada na Assembleia Legislativa que se mantém com força de cinco parlamentares.   

O período em que são permitidas trocas partidárias sem que parlamentares corram risco de perder o mandato foi encerrado no último dia 7. Com isso, houve mudança na organização das bancadas dos partidos que compõem a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Além disso, os deputados titulares Wilson Santos (PSDB) e Max Russi (PSB), que estavam licenciados retornaram ao Parlamento. Por isso, o deputado suplente Professor Adriano, que deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e foi para o Democratas (DEM) não está mais em exercício.

Já o deputado suplente Jajah Neves (SD) deixou o Parlamento por um período, mas retornou às atividades após licença do deputado Dr. Leonardo (SD). Ambos são novos no Solidariedade, o primeiro veio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o segundo do Partido Social Democrático (PSD).    

Com essas mudanças, os 24 parlamentares em exercício da ALMT agora se dividem em 11 partidos, um a mais que antes da janela partidária. O Patriota (Patri), que não tinha representante, agora conta com o deputado Adalto de Freitas, que veio do Solidariedade. A maior bancada continua com o Partido Social Democrático (PSD), composta de cinco deputados, mesmo após ter perdido o deputado Dr. Leonardo. Além de estar licenciado, o parlamentar trocou o PSD pelo Solidariedade.

Logo atrás do PSD vem o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que manteve quatro assentos na Casa com o retorno do deputado Wilson Santos. Após a janela partidária, o DEM ganhou os deputados Mauro Savi e o presidente da ALMT, Eduardo Botelho, e ficou com três parlamentares, mesmo número do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Verde (PV) passaram a ter dois assentos cada um, com o ingresso do deputado Allan Kardec, vindo do Partido dos Trabalhadores (PT), no primeiro e do deputado Oscar Bezerra, que deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB), no segundo. Cinco bancadas contam com um deputado: além do Patriota, também estão na lista o Partido Social Cristão (PSC), PSB, SD e PT. (Com assessoria)

Confira abaixo a lista dos deputados em exercício e suas legendas:

Adalto de Freitas - Patri
Baiano Filho - PSDB
Dilmar Dal Bosco - DEM
Eduardo Botelho - DEM
Gilmar Fabris - PSD
Guilherme Maluf - PSDB
Jajah Neves (suplente Dr. Leonardo) - SD
Janaina Riva - MDB
Mauro Savi - DEM
Max Russi - PSB
Nininho - PSD
Oscar Bezerra - PV
Pedro Satélite - PSD
Prof. Allan Kardec - PDT
Romoaldo Junior - MDB
Saturnino Masson - PSDB
Sebastião Rezende - PSC
Silvano Amaral - MDB
Valdir Barranco - PT
Wagner Ramos - PSD
Wancley Carvalho - PV
Wilson Santos - PSDB
Zé Domingos Fraga - PSD
Zeca Viana - PDT




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: