• Cuiabá, 14 de Dezembro - 00:00:00

Em nota, prefeitura esclarece sobre pagamento dos servidores contratados


Da Redação - FocoCidade

Prefeitura de Cuiabá divulgou nota nesta sexta-feira (13) acerca da relação de pagamento aos servidores contratados na rede municipal de ensino.

Confira a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), esclarece   em relação ao pagamento dos servidores contratados da rede municipal de Ensino que: 

Os prestadores de serviço por tempo determinado, contratados para o início do ano letivo em 19/02/2018, que se apresentaram às Unidades Educacionais nas quais foram atribuídos e que entregaram toda a documentação exigida em tempo hábil, tiveram seus dados corretamente lançados no sistema e-turmalina de Folha de Pagamento.

O prazo para protocolo de todos os documentos – a fim de que eles fossem lançados na folha referente a março/2018 - encerrou-se no dia 28 do mesmo mês, obedecendo a Portaria SMGE nº 160/2018, que estabelece o cronograma de atividades da Folha de Pagamento para exercício do ano 2018. 

Conforme rotina determinada pela Folha de Pagamento e informativo enviado a todas as unidades educacionais por meios oficiais, os documentos referentes às solicitações - que gerem lançamentos em folha para o servidor - devem ser protocolados junto ao Protocolo da Secretaria Municipal de Educação até o dia 28 de cada mês. Caso contrário, a inclusão não será computada na Folha do mês seguinte. A determinação é em virtude das atribuições que competem à pasta e do curto prazo para a realização de lançamentos.

Foram convocados até a presente data um total de 5.407 candidatos aprovados no Processo Seletivo/2018, sendo destes, 2.606 que se apresentaram nas unidades educacionais e entraram em efetivo exercício. Deste montante, 1.338 prestadores de serviço receberam o pagamento correspondente ao mês de Março/2018, efetuado no dia 28/03/2018. Um total de 662 profissionais também foi contemplado com a Folha Complementar no mesmo período, paga no dia 06/03/2018, somando dois mil pagamentos.

Muitos prestadores ainda se encontram com documentações pendentes, devido ao não encaminhamento de todos os dados necessários para o cadastramento no sistema, como as informações da conta corrente, PASEP, entre outros. Para que o cadastro seja efetivado, é imprescindível a apresentação de todas as certidões e demais declarações, para que a partir disso seja estabelecido o número de matrícula do servidor, além da sua inclusão na folha mensal.

A Diretoria de Recursos Humanos da pasta segue realizando uma força tarefa desde janeiro de 2018, a fim de alertar e regularizar aqueles servidores que ainda possuam pendências quanto à apresentação da documentação necessária."