• Cuiabá, 22 de Setembro - 00:00:00

Estado confirma novas alterações no staff; Sávio acumula Pasta


Da Redação - FocoCidade

O Governo oficializou novas alterações no comando de Pastas, pontuando o acúmulo de funções a cargo do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio, que também responderá pela Secretaria de Estado do Gabinete de Governo.  

Ele deixou os quadros do PSD presidido por Carlos Fávaro em Mato Grosso, após pedido do partido de desfiliação por não atender a orientação de "entrega de cargos" após anúncio de "independência" da legenda rumo às Eleições 2018.     

As publicações no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (12) também trazem as nomeações para o Gabinete de Assuntos Estratégicos de José Arlindo de Oliveira, assinalando que o jornalista Jean Campos assume o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat). 

Com as mudanças, o governador Pedro Taques continua o processo de alteração da máquina pública iniciada na semana anterior, com exonerações na Cultura, Agricultura Familiar, Turismo, Educação, Cidades, Intermat, GDR, Desenvolvimento Econômico, Gestão, Indea, Empaer e Casa Civil.

José Arlindo continua na coordenação da Caravana da Transformação, um dos principais projetos de Governo e que terá sua 13ª edição em Cuiabá. Já Jean Campos segue no trabalho de articulação em Brasília, com o Governo e Bancada Federal no Congresso Nacional, além de coordenar os trabalhos do Estado no Consórcio Brasil Central, da qual o governador é presidente. (Com assessoria)