• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Cooperativa inova em feira e oferece crédito para equipamentos de energia solar


Da Assessoria

O Sicoob União está presente na 11ª Parecis SuperAgro, feira que vai até o dia 14 de abril em Campo Novo do Parecis (390 Km de Cuiabá). O objetivo é aproveitar a oportunidade – uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil - e realizar negócios, atendendo antigos e novos cooperados.

Entre os produtos financeiros expostos, a cooperativa oferecerá linhas de crédito para a aquisição de equipamentos de energia fotovoltaica (energia solar). As fontes fotovoltaicas são as que mais crescem no mundo. Além de ser a mais “limpa”, a energia solar pode diminuir em quase 100% o saldo das faturas ao final do mês.

José Augusto Manzano Indalécio, diretor executivo do Sicoob União, está ansioso para o evento. A ação é considerada inovadora. “É o primeiro ano que participamos da Feira, estamos felizes em levar o nome do Sicoob e ter a oportunidade de apresentar a nossa cooperativa para um número maior de pessoas, numa feira de grandeza e porte que é a Parecis SuperAgro. Vamos para a feira para fazer bons negócios e apoiar o produtor rural em suas demandas”, afirma o diretor.

Além de créditos para fontes de energia, o Sicoob União atenderá os produtores rurais em várias frentes: aquisição de camionetes; colheitadeiras; tratores; implementos agrícolas; projetos de irrigação; aquisição de insumos (adubo, sementes, fertilizantes).

José Augusto destaca as taxas favoráveis como exemplo, a aquisição de camionete. “Teremos prazo de 2 anos para pagamento e as parcelas poderão ser mensais, trimestrais ou semestrais. Teremos também o consórcio que permite aquisição de veículos e implementos agrícolas com taxa de administração no período de 8% e ainda ofertamos o consórcio imobiliário que tem taxa de administração de 9,50%”, explica.

As taxas oferecidas pelo Sicoob no período da feira estão bem abaixo do mercado. Para se ter uma ideia, a média das taxas de administração do consórcio imobiliário é entre 16% e 20%.

As linhas destinam-se a produtores rurais de pequeno a grande porte, mas todas as pessoas físicas e empresas podem adquirir os créditos junto ao Sicoob.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: