• Cuiabá, 16 de Julho - 00:00:00

Especialistas discutem em Cuiabá dores na articulação mandibular


Foto: Portal Terra  - Foto: Foto: Portal Terra Foto: Portal Terra
Da Assessoria

O Instituto da Face e a equipe de preceptores da Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital Geral (HG) de Cuiabá realizam, nos dias20 e 21 de abril, sexta-feira e sábado, respectivamente, o 1º Simpósio de ATM (Articulação Temporomandibular) do HG.

De acordo com organizador do evento, José Abel Porto de Almeida, as discussões serão desenvolvidas em mesas temáticas: diagnóstico; tratamento clínico de ATM, DTM (Disfunção Temporomandibular) e dores faciais e tratamento invasivo da ATM.

“O simpósio contará com a participação de especialistas de São Paulo e de Cuiabá”, diz Abel Porto, destacando que a ATM é como uma dobradiça que une o maxilar ao crânio, e o desequilíbrio pode causar dor e desconforto. Entre os sintomas estão dificuldades na mastigação, estalos, ou travamentos das articulações da mandíbula e dores no maxilar.

“Dores de cabeça podem ser causadas por problemas na ATM”, frisa Abel Porto, assegurando que a ATM é uma das conexões mais complicadas do corpo humano.

O simpósio será no auditório do HG, na Rua 13 de Junho, 2.101, em Cuiabá. E mais informações e inscrições pelos telefones (65) 3321 4029 ou 98145 8818 (WhatsApp), com JúliaFregadolli. O investimento é de R$ 250,00, sendo que residentes e estudantes têm 50% de desconto. Durante o seminário será sorteado um exemplar do livro Cirurgia da Articulação Temporomandibular.

Palestrantes -José Abel Porto de Almeida, cirurgião bucomaxilofacial; Carlos Manganello, cirurgião bucomaxilofacial, cirurgião plástico e doutor em cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM/USP); Maria Eduina Silveira, cirurgiã bucomaxilofacial da Divisão de Odontologia do Hospital das Clínicas (HC) da FM/USP; Fernanda Mendes do Carmo Rezende, mestre, especialista e assistente do Serviço de CTBMF do HC/FM/USP; José Tadeu Tesseroli Siqueira, cirurgião bucomaxilofacial HC/FM/USP e PhD em Medicina do Sono da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Hélcio Yogi Ono, cirurgião bucomaxilofacial e mestre em Biologia Celular Tecidual pela USP; Reynaldo Leite Martins Jr., especialista em Odontologia e Dentística, Dor e DTM e mestre pela Unifesp; Nicolas Tenório Cabezas,  especialista em cirurgia bucomaxilofacial e em dor  e é doutor e mestre pela USP, e Rafael Conte, especialista em CTBMF pelo HGU.




0 Comentários



    Ainda não há comentários.