• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Viva o Corporativismo


Sonia Fiori

O Ministério Público Federal divulgou nesta terça-feira (27) nota informando que não terá expediente entre os dias 28 e 30, que é feriado da Paixão de Cristo - Sexta-feira Santa nos municípios de Cuiabá, Cáceres, Barra do Garças, Sinop e Rondonópolis. 

Nenhuma novidade se levado em consideração que o mesmo deve ocorrer em outros órgãos e Poderes do Estado. 

Assim, contabiliza-se total de dois dias (de lambuja) sem fazer exatamente nada em favor dos serviços públicos, leia-se a prestação que deveria ser direcionada à população. 

Claro, o período (que totaliza cinco dias - contado o feriado e fim de semana) não exatamente será destinado ao ócio, mas deverá servir para que os protegidos nas teias das corporações aproveitem para "descansar" em muitas viagens pelo Brasil, ou no exterior... mas espera-se consciência sobre a circulação da moeda no turismo em território brasileiro!

A boa prática do exemplo passa longe nessa seara, para amargor dos pobres mortais que dependem de resoluções céleres de membros de órgãos públicos e Poderes do Estado.

Não seria demais uma reavaliação dos representantes do povo, bastando lembrar ser necessário costumeiramente a realização de mutirões para reduzir o alto estoque de processos e ações em tramitação por todos os lados. 

E a regra se aplica também ao Executivo e Legislativo, ou não tem matéria urgente para avaliação e aprovação nobres parlamentares?? 

Então, só resta torcer para que a população desperte do estado de hibernação e passe realmente a acompanhar e cobrar mudanças sobre esse cenário lamentável, vergonhoso!!! 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: