• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Forças políticas fragilizam projeto de reeleição de Taques


dem  - Foto: dem Foto: Ato DEM
Da Redação - FocoCidade

Um simples ato de filiação do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e de deputados como o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, reuniu no palanque um pré-candidato à Presidência, Rodrigo Maia, líderes políticos do cenário nacional e do Estado, expressando um desenho de disputa ao Governo que promove a fragilização do projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

Mendes, sintonizado com a pontuação do ex-senador Jaime Campos de que a definição de nomes passa por discussões, destacou que o "debate é para a construção de propostas para Mato Grosso". Mas no discurso, acentua que o "Estado precisa de uma gestão competente, que possa fazer uma administração eficaz". Disse ainda que "não podemos viver num Estado onde medo e a ameaça são como uma arma que se usa na politica", sem mencionar o exato significado da observação. 

O ato, realizado na noite desta sexta-feira (23), no Centro de Eventos do Pantanal, foi prestigiado também pelos representantes do PSDB, por meio do presidente, Paulo Borges e o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Nilson Leitão. Eles pontuam a possibilidade de resgate do Democratas no projeto tucano, mesmo que o cenário aponte para o campo adversário.

O presidente do PSD estadual, Carlos Fávaro também integrou o evento, reafirmando a posição de “independência” do partido em relação ao projeto de reeleição do governador. O evento contou com reforço do deputado federal Adilton Sachetti  (PRB), do senador Cidinho Santos (PR), do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, além de deputados estaduais como Oscar Bezerra (PSB).

Rodrigo Maia foi enfático ao assinalar que os encaminhamentos são no sentido de construção de candidaturas próprias nos Estados, e que se espera esse plano em Mato Grosso. "É claro que palanques casados fortalecem o projeto. O objetivo é ter candidaturas fortes e que o DEM possa voltar a implementar políticas para o desenvolvimento do Estado", disse Maia.

Fábio Garcia, que assume a presidência do DEM, deixou clara a posição do partido de levar adiante o projeto de disputar o Governo. Questionado se o DEM poderia apoiar o projeto de reeleição do governador, foi enfático: Quem quer apoio tem que ter disposição para apoiar também". 

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Tereza Cristina (DEM-MS) e o deputado federal Heráclito Fortes (DEM-PI) integraram o ato, ampliando as vozes dos que defenderam a construção de projetos próprios do partido, leia-se em Mato Grosso.  




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: