• Cuiabá, 20 de Abril - 00:00:00

PSD declara 'postura de independência' e entrega cargos no Governo


Da Redação - FocoCidade

Em um encontro com mais de cinco horas de duração na noite de quarta-feira (21), na sede da sigla, em Cuiabá, reunindo os principais líderes do PSD, ficou decidido que o partido passa a adotar "postura de independência" ao governo Pedro Taques (PSDB). A legenda definiu ainda que disponibilizará os atuais cargos em que o partido ocupa na atual gestão.

Vozes como a do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, defendem aliança com agremiações da oposição, como o PR do senador Wellington Fagundes.  

“Queremos que o governador se sinta à vontade em nomear quem ele entender ser melhor”, disse o presidente do PSD, vice-governador Carlos Fávaro, acentuando ainda que "acabou o caciquismo no PSD”. 

“Não iríamos trazer prefeitos e lideranças de mais de 1 mil quilômetros de distância de Cuiabá, somente para comunicar uma decisão do partido. Vamos sempre promover o diálogo, escutando todo mundo”, assinalou.

Ficou definido também que os deputados estaduais do PSD, que fazem parte da base, devem continuar apoiando os projetos do governo. “O que o PSD quer construir é um projeto para os próximos quatro anos, a partir de 2019”, ressaltou Fávaro.

Para Fávaro, a decisão do partido em ter feito a reunião hoje foi em respeito aos filiados. “Nosso tom é a unidade. Estamos a 17 dias antes da desincompatibilização partidária, para que os membros que estiverem descontentes não fiquem presos ao partido e possam construir o seu projeto". 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: