• Cuiabá, 25 de Abril - 00:00:00

Gestor de Salto do Céu é multado por envio de documentos fora do prazo


Da Redação - FocoCidade

Por descumprimento do prazo de envio de prestação de contas, informações e documentos obrigatórios ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o prefeito de Salto do Céu, Wemerson Adão Prata, foi multado em 7.5 UPFs. A sanção foi aplicada por envio de documentos de prestação de contas e edital de licitação após o prazo de 90 dias.

A decisão é parte do julgamento de representação interna relatada pelo conselheiro interino Luiz Henrique Lima. Foi determinado ao atual gestor que, em observância à normas do TCE, encaminhe as informações a que está obrigado à Corte de Contas, independentemente de solicitação.

Durante o julgamento, o relator ressaltou que caso haja dificuldades para enviar os documentos e "quando solicitado e devidamente justificado, o TCE prorroga os prazos para os jurisdicionados. Ademais, qualquer situação que tenha prejudicado o cumprimento dos prazos deve ser comprovada pelo gestor, o que não ocorreu no presente caso", disse.

Pode-se constatar no processo (nº 168696/2017) que, em alguns casos, o relator não aplicou multa, já que as informações foram enviadas dentro do prazo de 90 dias, conforme resolução normativa do TCE. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: