• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Botelho diz que fará 'cobrança mais incisiva' das emendas atrasadas


Da Redação - FocoCidade

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, disse que buscar reunião com outros parlamentares nesta semana para "fazer uma cobrança mais incisiva" relativa ao pagamento de emendas atrasadas pelo Estado. 

A falta de pagamentos das emendas parlamentares pontuou a reunião das lideranças municipais e deputados estaduais durante a 13ª edição da Assembleia Itinerante, realizada na última sexta-feira (16), em Porto dos Gaúchos, região Norte de Mato Grosso.

Os prefeitos aproveitaram para pedir o intermédio da Assembleia Legislativa junto ao governo do estado para agilizar os repasses. Também querem informações sobre a destinação dos recursos arrecadados pelo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

“Temos recursos atrasados de 2016, 2017 e 2018 somando R$ 186 mil somente da área de Saúde”, disse o prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Neres.

Em Juara, por exemplo, o prefeito em exercício, Carlos Sirena, destacou as dificuldades para a recuperação de asfalto nas vias urbanas e rurais. Também questionou a falta de recursos para a Saúde. “Juara é um município referência, mas que tem suas particularidades, pois são mais de 4 mil quilômetros de estradas sem asfalto. E a nossa malha urbana está bastante danificada”.

Em Tabaporã a situação não é diferente. Faltam apenas 36 quilômetros de asfalto na MT-410, importante via que interliga os municípios da região. “Tive a honra de estar com o presidente Botelho em nosso município, onde temos a presença marcante de algumas ações dele e tivemos a garantia do apoio para viabilizar a conclusão do asfalto na MT-410, sonho antigo da população”, disse Sirineu Moleta, prefeito de Tabaporã.

“Temos um monte de emendas que não foram pagas, mas estamos aguardando. Contudo, vemos que faltam poucos meses para que o governador cumpra o compromisso com essas emendas devido ao período eleitoral. Então, já sabemos que pouco se conseguirá nesse caso”, lamentou o prefeito de Porto dos Gaúchos, Moacir Piovesan, ao destacar a importância da atenção da ALMT à região.

O presidente Botelho garantiu que tomará providências junto ao governo. “Essa cobrança foi muito boa pra nós porque constatamos que realmente os municípios carecem desses recursos. Vamos reunir com os deputados e fazer uma cobrança mais incisiva para que o governo pague as emendas. E também cobrar uma posição em relação as rodovias aqui da região”, afirmou o deputado Botelho. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: