• Cuiabá, 18 de Junho - 00:00:00

TRE amplia atendimento ao unificar cadastro em Cuiabá e VG


Da Redação - FocoCidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anunciou medidas que visam acelerar o processo de cadastramento biométrico, considerando que mais de 58% dos eleitores de Cuiabá e Várzea Grande cumpriram a revisão. 

Uma destas ações permite que eleitores de Várzea Grande possam ser atendidos em Cuiabá, e vice-versa, ou seja, atendimento unificado.

Além disso, a Justiça Eleitoral vai abrir postos de atendimento em dois sábados, nos dias 17 e 24 de março, das 13h às 17h. Em Cuiabá, o atendimento nestes sábados será na Casa da Democracia e nos Shopping Goiabeiras e Três Américas; e em Várzea Grande, nas duas Centrais de Atendimento.

Outra novidade anunciada nesta terça-feira é a abertura de dois novos postos de atendimento em Cuiabá e um em Várzea Grande, que se somam aos já abertos pela Justiça Eleitoral.

Em Cuiabá, a partir desta quarta-feira (14/03), serão abertos os postos do Senai da avenida XV de Novembro e da Unimed da rua Barão de Melgaço (veja horários de atendimento no final desta matéria). Em Várzea Grande foi instalado um novo posto instalado no Centro Universitário Univag.

"A revisão do eleitorado com coleta de dados nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande encerrará no dia 30 deste mês e até lá precisamos atingir o percentual de 80% do eleitorado atendido. Em virtude da importância e da urgência que o assunto requer, percebemos que algumas medidas teriam que ser adotadas para ampliar a produtividade e evitar transtornos aos eleitores que procuram a Justiça Eleitoral", disse o corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto.

"Ampliamos nosso atendimento para atender a todos com agilidade e comodidade. Por isso faço um apelo aos eleitores dos municípios contemplados pela revisão e que ainda não atenderam à convocação da Justiça Eleitoral: participem!. Oriento também a população que aproveite os postos avançados de atendimento da biometria para buscar outros serviços. Nestes locais, além da revisão, é possível solicitar o alistamento e também a transferência do título de um município para outro".

Estatística

Cuiabá possui 428.472 eleitores, dos quais 250.040 já fizeram a biometria, o que corresponde a 58,36% do total.

Em Várzea Grande, dos 185.681 eleitores, 108.974 já compareceram para a biometria, o que totaliza 58,69%. (Com assessoria)




0 Comentários



    Ainda não há comentários.