• Cuiabá, 21 de Junho - 00:00:00

Chanceler da Católica em VG é nomeado pelo papa para Sínodo da Pan-Amazônia


Da Assessoria

O chanceler da Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT), com sede em Várzea Grande, e bispo da Diocese de Juína (730 Km de Cuiabá), dom Neri José Tondello, foi nomeado pelo papa Francisco para compor o Conselho Pré-Sinodal da Pan-Amazônia.

A Assembleia, que tem como tema: “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e por uma ecologia integral”,será realizada em outubro de 2019.

Além de dom Neri, que também preside o regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Cuiabá, e do presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, o papa nomeou dois cardeais, um do Vaticano e outro do México, e 14 bispos do Brasil, Paraguai, Peru, Bolívia, Venezuela, Caribe, Suriname,  Equador e Colômbia.

Os bispos, membros do conselho, vão colaborar com a Secretaria Geral na preparação da Pan-Amazônia. “A nomeação de dom Neri é uma honra para a igreja de Mato Grosso e do Brasil, como também para a nossa instituição, uma vez que o bispo é nosso chanceler”, frisa o diretor-geral, padre Edson Sestati.  




0 Comentários



    Ainda não há comentários.