• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

PTB realiza encontro para debater a participação da mulher na política


Da Redação - FocoCidade

O PTB Mulher realiza no próximo sábado (10) encontro com a presença de lideranças femininas na cidade de Chapada dos Guimarães.

O evento terá início à partir das 10h, na Pousada Penhasco. A data foi escolhida em função do Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março.

De acordo com a presidente do PTB Mulher em Mato Grosso e organizadora do evento, Juliana Saturno, o encontro debaterá a força da mulher e a importância dela na política brasileira.

Ela destacou que a participação das mulheres na política e a ocupação de cargos eletivos, embora tenham avançado, ainda estão muito aquém do desejável.

"A mulher exige respeito e mais espaço no cenário político, e isso não é um favor, é um direito garantido na Constituição Federal”, argumentou Juliana.

Dentre os nomes confirmados estão da ex-secretária municipal de Educação de Cuiabá, Mabel Strobel, que será empossada, na ocasião, presidente do PTB Mulher de Chapada dos Guimarães.

A prefeita da cidade que sediará o encontro, Thelma de Oliveira, também confirmou a sua participação e falará um pouco sobre a atuação da mulher da política. (Com assessoria)

 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: