• Cuiabá, 21 de Junho - 00:00:00

CNM apresentará pauta nacional durante 2ª Marcha de Prefeitos em Cuiabá


Da Redação - FocoCidade

A pauta municipalista de mobilização nacional será um dos destaques da 2ª Marcha de Prefeitos Mato-grossenses, que ocorrerá nos dias 07 e 08 de março, em Cuiabá. O evento, que é uma iniciativa da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, contará com palestra e oficinas ministradas pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM. O objetivo é divulgar e buscar apoio dos prefeitos e das autoridades regionais para as reivindicações do movimento.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressaltou a importância da parceria com a Confederação para continuidade das mobilizações. “O movimento municipalista tem se fortalecido com a união dos prefeitos e garantido conquistas importantes para os municípios, principalmente neste cenário de crise financeira nacional”, salientou.

A palestra “O movimento municipalista fortalecendo os gestores municipais” encerrará a programação principal do primeiro dia de evento. O assunto será ministrado pelo vice-presidente da CNM, Glademir Aroldi. Ele também deve abordar a realização da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, marcada entre os dias 21 e 24 de maio.

Os consultores da Confederação em finanças, Eudes Sippel e Eduardo Stranz participarão de oficinas técnicas, voltada às equipes das prefeituras, sobre tributos municipais e sobre a sazonalidade do Fundo Participação dos Municípios (FPM). (Com assessoria)




0 Comentários



    Ainda não há comentários.