• Cuiabá, 18 de Abril - 00:00:00

Eventual saída de Maggi da disputa coloca Sachetti na linha do Senado


Sonia Fiori - Da Editoria

Com a eventual decisão do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, de não disputar as eleições 2018, as movimentações nos bastidores remetem a um novo contexto de planos.

É nessa seara que um grupo de líderes políticos do Estado ligados ao ministro considera a possibilidade de o deputado federal Adilton Sachetti disputar vaga ao Senado, leia-se a “lacuna” deixada por Maggi.

O parlamentar prefere não comentar o assunto, mas essa tese já foi posta em reunião com Maggi, que convocou entrevista coletiva, nesta segunda-feira (26), para falar sobre o quadro 2018.

Sachetti é ex-prefeito de Rondonópolis e amigo do ministro. O elo com o agronegócio pode favorecer esse projeto. As discussões também devem passar pelo vice-governador Carlos Fávaro, presidente do PSD estadual, sendo também um dos nomes fortes do agro em Mato Grosso e mantendo vínculo com Maggi.

O deputado federal ainda não teria decidido a filiação ao DEM, bem como o ex-prefeito Mauro Mendes que também aguarda movimentações para definir o projeto.

Maggi comunicou no domingo passado a familiares, amigos e políticos, em sua residência, em Cuiabá, a posição de não disputar o pleito geral e permanecer à frente do Mapa. Durante a semana, voltou a reafirmar a líderes políticos sua posição. A expectativa é de que o ministro deva anunciar oficialmente essa decisão amanhã.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: