• Cuiabá, 24 de Abril - 00:00:00

Após exposição do quadro de crise do Estado, TCE considera ajuda


Da Redação - FocoCidade

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) imprime posição de respaldo ao momento de crise financeira nos cofres públicos do Estado, sinalizando respaldo ao pedido de apoio do Executivo para implementar nova dinâmica sobre o aporte orçamentário. 

Representantes do TCE conheceram nesta sexta-feira (23) o atual quadro financeiro e fiscal da administração estadual. As informações e números da gestão foram apresentados pelo governador Pedro Taques e equipe econômica ao conselheiro presidente do órgão, Gonçalo Domingos de Campos Neto, e aos demais conselheiros, em reunião ocorrida de manhã na Presidência.

A equipe econômica apresentou números referentes ao repasse do duodécimo aos poderes, folha salarial dos servidores públicos, previdência, receitas e despesas; e anunciou algumas medidas que estão sendo tomadas para equalizar a arrecadação e os gastos. Também solicitou apoio do TCE-MT para enfrentar a crise econômica que o Estado atravessa.

O presidente Domingos Neto disse que todos os temas conversados no encontro de hoje serão discutidos na reunião do colegiado, com a presença de todos os conselheiros. Disse ainda que, como órgão de controle externo, o TCE estudará formas de contribuir com o governo.

Participaram da reunião, pelo TCE, além do presidente, os conselheiros Luiz Henrique Lima (vice-presidente); Isaías Lopes da Cunha (corregedor-geral); Jaqueline Jacobsen Marques; Ronaldo Ribeiro e João Batista Camargo. Pelo governo, além do governador, estavam presentes o secretário de Fazenda, Rogério Gallo; de Planejamento, Guilherme Müller; da Casa Civil, Max Russi; e de Gestão, Júlio Modesto. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: