• Cuiabá, 19 de Junho - 00:00:00

Desistência de Maggi faz Mauro Mendes reavaliar planos em 2018


Da Redação - FocoCidade

Ex-prefeito Mauro Mendes deverá reavaliar os planos de filiação que sinalizam para o DEM e ainda o projeto político, sendo aventada até então a perspectiva de disputar o comando do Estado.

Em entrevista à Rádio Capital, nesta quinta-feira (22), Mendes pontuou a decisão do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que no último final de semana comunicou a políticos como o ex-gestor da Capital, o senador Cidinho Santos e o deputado federal Adilton Sachetti, além de amigos e familiares, que não disputará o pleito geral deste ano, devendo permanecer à frente do Mapa.

"Eu converso com o Blairo ao longo dos últimos meses e ele falou sobre essa possibilidade, e prós e contras e pesou questões familiares e pessoais dele. Ele comunicou essa decisão e a gente tem que respeitar. Entendo que infelizmente ele estará fora do processo eleitoral 2018", disse.

O Blairo pode mudar de ideia, mas conheci os argumentos e me pareceu uma decisão muito amadurecida, e consciente", reforçou Mendes.

Fator Blairo Maggi

No entendimento do ex-prefeito, a decisão de Maggi deverá mudar as movimentações para as eleições 2018.

"Continuo com a mesma linha que é até março fazer a filiação. Isso muda um pouco agora, com essa saída do Blairo e a partir daí fazer algumas definições. Então vamos ver se vou ter condições e disposição também para me colocar no processo em 2018. Se ele sai do cenário, abre duas vagas e vão aparecer novos candidatos e isso muda articulação política". 

Governo Taques

"Isso não muda na minha opinião para o Pedro Taques num eventual projeto, já que ele também tem o direito de buscar a reeleição e a lei faculta a ele essa prerrogativa. Eu entendo que isso muda muito no cenário das composições partidárias", pontuou Mendes.

 




0 Comentários



    Ainda não há comentários.