• Cuiabá, 17 de Abril - 00:00:00

Polícia prende 7 integrantes de grupo criminoso armado em Cuiabá


Da Redação - FocoCidade

A Polícia Ciivl prendeu três homens e quatro adolescentes na noite de sexta-feira (16), em Cuiabá. A ação resultou também na apreensão de drogas, uma arma de fogo e um veículo.

Matheus Wilker Ramos Marques, conhecido como “Wilker”, Vitor Ramos de Oliveira, e Mateus Felipe de Souza Martins, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa armada, posse ilegal de arma de fogo de numeração suprimida, posse irregular de munições e corrupção de menores.

Os menores, W.D.R.M., 15, E.G.R.S., 16, L.S.S., 16, e E.A.S., 17, foram autuados em ato infracional análogos aos mesmos delitos. Posteriormente, encaminhados para Delegacia Especializada do Adolescente (Dea). 

Durante diligências para apurar denúncias de ações cometidas por um grupo criminoso, os policiais civis da Derrfva localizaram uma residência no bairro Sol Nascente, suspeita de ser usada pelos envolvidos.

No local, os investigadores perceberam se tratar de ponto de venda de drogas, comandado por Matheus Wilker, suspeito temido pelos moradores do bairro e região.

Também foram encontradas porções de maconha, a quantia de R$ 2 mil em dinheiro trocado caracterizando, mas ainda a existência de comércio de entorpecentes, além de uma pistola calibre .22 com numeração suprimida e várias munições de diversos calibres.

Inicialmente, foram surpreendidos no imóvel o líder da quadrilha, Matheus Wilker, na companhia de Vitor Ramos, e dois adolescentes W.D.R.M. e E.G.R.S.

Em seguida os policiais civis realizam buscas pelas proximidades, e quando retornaram na referida casa, lograram êxito em abordar os outros três integrantes, Mateus Felipe e os menores L.S.S. e E.A.S. O trio estava em posse de um veículo Ford Fiesta de cor preta, possivelmente usado para práticas criminosas.

Conforme apurado, os envolvidos são responsáveis por crimes de roubos de veículos, tráfico de drogas, extorsão e sequestro. Liderados por Matheus Wilker, eles vinham agindo de forma reincidente, causando intimidação e medo nos moradores do bairro e adjacências.

Conduzidos à Derrfva, os sete detidos foram interrogados pelo delegado de polícia Marcelo Martins Torhacs, e autuados em flagrante delito.

“Por se tratar de jovens considerados de alta periculosidade, objetivando cessar a reiteração de condutas criminosas pelos autuados, e visando garantir a ordem pública, foi representado pela conversão da prisão em flagrante pela prisão preventiva”, destacou o delegado de polícia Marcelo Martins Torhacs. (Com assessoria)
 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: