• Cuiabá, 20 de Setembro - 00:00:00

Em nota, PTB de Mato Grosso faz apelo à filiação de Antonio Joaquim


Da Redação - FocoCidade

O PTB estadual, por meio de nota, pontua "apelo" ao conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim, para que não desista da meta de se filiar aos quadros do partido, na dependência de sua aposentadoria.

Isso porque Antonio Joaquim considerou a data de 20 de fevereiro para resolver a questão, que por sua vez depende de resposta do Supremo Tribunal Federal (STF) em consulta interposta pelo Estado através da procuradoria-geral. No STF, o ministro Luiz Fux aguarda parecer da Procuradoria-Geral da República.

O nome do conselheiro é posto como via no cenário de candidaturas ao Governo nas eleições 2018.

Confira a nota

"O Partido Trabalhista Brasileiro em Mato Grosso - PTB/MT vem à publico, em respeito à sociedade mato-grossense, aos seus filiados e demais militantes da causa trabalhista, e também em elevada consideração  a toda a classe política deste Estado, informar que fez um apelo ao Excelentíssimo Sr. Conselheiro Antonio Joaquim Moraes Rodrigues Neto, para que ele permaneça firme em sua intenção de se filiar à nossa agremiação partidária, tão logo se resolva a questão de sua aposentadoria, bem como mantenha firme o seu nome à disposição do PTB como alternativa para a disputa pelo cargo de governador do Estado de Mato Grosso.

O PTB de Mato Grosso, sabedor que Antonio Joaquim, face à indefinição do processo de aposentadoria, tinha se imposto o dia 20 de fevereiro como data limite para tomar uma decisão pessoal, de liberar ou não os futuros companheiros partidários do compromisso relativo à  candidatura, fez questão de lhe reiterar o compromisso e sugerir que ele estenda essa sua data limite até começo do mês de abril, quando se encerram os prazos eleitorais relativos à filiação partidária.

O PTB de Mato Grosso espera que bem antes dessa mencionada data limite o processo de aposentadoria do conselheiro Antonio Joaquim já esteja encerrado, para que ele, com toda a sua inegável liderança e capacidade de articulação política e a sua ampla e reconhecida experiência em gestão pública, venha contribuir no processo de definição de uma candidatura forte e representativa das forças políticas que querem resgatar a gestão do Governo de Mato Grosso do caos em que se encontra e recolocá-la em trilhos que promovam o desenvolvimento, o progresso e a paz social que o povo deste Estado almejam."

Cuiabá, 16 de fevereiro de 2018

Alex Vieira Passos
Presidente em exercício do PTB de Mato Grosso