Fávaro critica ação da Sefaz e diz que não aceita 'Estado atrapalhador' - Foco Cidade
  • Cuiabá, 16 de Agosto - 00:00:00

Fávaro critica ação da Sefaz e diz que não aceita 'Estado atrapalhador'


Da Redação - FocoCidade

Vice-governador Carlos Fávaro, presidente do PSD de Mato Grosso e um dos nomes postos para o pleito 2018, criticou ação da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), em discurso pontuado em vídeo que circula nas redes sociais.

Representante do agronegócio do Estado, aliado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, Fávaro assinala que o "Estado deve ser menos atrapalhador, menos burocrático".

A bronca do vice-governador se atém a blitz realizada pela Sefaz no contexto do transporte de maquinários, que ensejou a aplicação de multas aos produtores.

"Não posso concordar com um Estado atrapalhador. O Estado tem na agricultura a alavanca da economia. A secretaria de Fazenda faz blitz no deslocamento de máquinas de uma propriedade para outra. Não dá para transportar sem nota fiscal, mas aplicar multa de R$ 50 mil a R$ 60 mil?".

Fávaro considera que já solicitou empenho da Sefaz para rever esse quadro, "mantendo a legalidade, mas não atrapalhando".

"Caso contrário, desanima quem trabalha", assevera o vice-governador que assina o alerta ao final do vídeo: "Eu sou Carlos Fávaro, vice-governador de Mato Grosso".

Nos bastidores, Fávaro busca respaldo para liderar disputa ao comando do Estado.






0 Comentários



    Ainda não há comentários.