• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

BERGAS: MUNICÍPIOS E PLANEJAMENTO


Professor de Direito e Gestor Tributário, Orivaldo Peres Bergas, assinalou nesta quinta-feira (18) sua posição de defesa dos municípios, considerando análise anterior acerca da decisão do governador Pedro Taques (PSDB) de não contribuir com recursos para o período de Carnaval nos municípios.

"Sou a favor de qualquer manifestação cultural. Só que acho que os municípios deveriam se planejar para isso junto às empresas de turismo e o comércio local, e não ficar dependendo somente de repasse do Governo. Existem municípios que tem uma grande festa de manifestação cultural que um outro e no repasse não há muitas diferenciações beneficiando esse que investe mais e tem superioridade nas manifestações. Isso nos leva a crer que deveria haver um estudo de caso para onde estar sendo encaminhado e como está sendo investido esse repasse, pois se não estaremos avalisando injustiças culturais."

Assinalou ainda que "se olharmos somente como gasto devemos realmente debater sobre isso, mas se for visto como investimento e retorno que faz, devemos incentivar".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: