• Cuiabá, 20 de Abril - 00:00:00

Pesquisa aponta que intenção de consumo das famílias diminui em janeiro


Da Redação - FocoCidade

A pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), divulgada nesta quinta-feira (18) pela Federação do Comércio de Mato Grosso, mostra que a intenção de consumo das famílias cuiabanas é menor do que o registrado no mês de dezembro.

Em pontos que variam de 0 a 200, a pesquisa mostra que o ICF saiu de 81,9 no último mês de 2017, para 79,5 este mês.

Apesar da leve redução, o presidente da Fecomércio-MT, Hermes Martins da Cunha diz que o cenário é otimista. “Os dois primeiros meses do ano tem tradicionalmente uma queda no movimento se comparados com os dois últimos meses de cada ano. No entanto, se compararmos a Intenção de Consumo das Famílias de janeiro deste ano, com a pesquisa feita em janeiro de 2017, veremos que o índice atual é melhor, o que indica uma recuperação na economia e na expectativa dos consumidores."

Outro fator que desacelera o consumo no comércio segundo o presidente, são os impostos e gastos típicos dos meses de janeiro e fevereiro, e ainda os resquícios dos gastos de fim de ano.

O quadro mostra que em janeiro de 2017, o ICF registrava 77,7 pontos, ou seja, 2,2 pontos a menos do que o mesmo período de 2018. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: