• Cuiabá, 17 de Outrubro - 00:00:00

Governador comunica AL que não irá contribuir para o Carnaval 2018


Da Redação - FocoCidade

O Governo do Estado não irá contribuir para as festividades do Carnaval de 2018. O comunicado do governador Pedro Taques (PSDB) ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), consta no ofício 11/2018, assinado pelo chefe do Executivo estadual na terça-feira (16) e entregue nesta quarta-feira (17) ao Poder Legislativo.

No documento, Taques explica que "em razão da grave crise financeira que assola a macroeconomia em caráter nacional e seus reflexos no âmbito estadual, no ano de 2018 não será possível ao Poder Executivo prestar auxílio financeiro para a realização das festividades de Carnaval".

Pontua ainda que "apesar de ciente que tais festividades estão inclusas no arcabouço cultural de grande parte da população e deve ser apoiada (art.215 da Constituição Federal), diante do atual cenário financeiro do Estado é necessário fazer escolhas orçamentárias responsáveis e priorizar a contínua execução de outros serviços públicos que também constituem direitos sociais fundamentais dos cidadãos, em benefício de todos os mato-grossenses".

O governador considera ainda que "os esforços para a recuperação da economia no Estado de Mato Grosso tem contado com a inarrável contribuição da Assembleia Legislativa, como a aprovação da Emenda à CosntituiçãoEstadual 81/2017, que institui o Regime de Recuperação Fiscal - RRF, também conhecida como Teto dos Gastos, de modo que são certos a compreensão e o apoio dos Nobres Parlamentares".

Por fim, Taques solicita no ofício a extensão da comunicação aos demais membros do Poder.