• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Taques retorna ao Estado hoje e inicia mapeamento da receita e despesa


Da Redação - FocoCidade

Governador Pedro Taques (PSDB) retorna ao Estado nesta quarta-feira (10) após período de licença, devendo se reunir com equipe de secretários do núcleo econômico na sequência para mapear o desempenho da receita e priorização de repasses. 

O pagamento da folha do funcionalismo também deve ser ponto de discussão. Em que pese o Executivo pontuar os esforços para quitar os salários dos servidores da ativa nesta quarta-feira (10), ainda não há confirmação.

Taques, em entrevista exclusiva ao FocoCidade, pontuou que 2018 será um ano melhor que 2017, mas ainda em nível de recuperação moderada.

Um dos principais desafios do Executivo é sanar pendências, que vão desde recursos destinados à Saúde ao duodécimo dos Poderes Constituídos e órgãos de Mato Grosso.

A expectativa do Estado é de que a Emenda Constitucional que limita os gastos públicos possa dar novo fôlego ao caixa estadual, com estimativa de economia de R$ 1,3 bilhão. Ocorre que essa economia é lenta, e o Governo tem pressa para resolver a falta de fluxo financeiro nos cofres do Estado.

 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: