• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Pesquisa aponta redução no número de famílias cuiabanas endividadas


Da Redação - FocoCidade

Pesquisa divulgada pela Fecomércio (Federação do Comércio do Estado) mostra redução no número de endividados entre as famílias cuiabanas. A PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) é realizada pela Confederação Nacional do Comércio.

Os dados pontuam que em dezembro de 2016, eram 132.662 famílias nessa situação. Já em dezembro de 2017, esse número caiu para 107.164. Em pontos, saiu de 69,7 em dezembro de 2016, para 55,7 no mesmo período do ano passado.

O comprometimento médio da renda familiar comprometido com as dívidas é de 24,2%, percentual considerado bom, já que economistas dizem que o máximo a ser comprometido com as contas parceladas é de 30%.

Para o presidente da Fecomércio, Hermes Martins da Cunha, a diminuição no número de endividados tem relação direta com o pagamento do 13º salário e também dos empregos temporários que surgiram no final do ano.

“Pessoas que estavam desempregadas e conseguiram trabalhar nesses últimos dois meses, aproveitaram o salário para quitar débitos antigos, e os que já estavam empregados, receberam o décimo terceiro salário, e também aproveitaram para colocar as contas em dia, já que ninguém gosta de ficar com o nome restrito”, disse Hermes. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: