• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Otimismo domina previsões para 2018 no mercado imobiliário


Da Redação - FocoCidade

O ano de 2017 marcou a retomada do crescimento do mercado imobiliário no país que vinha sofrendo com a crise econômica desde 2015. Para 2018 a expectativa é de alta, devido a novos investimentos no ramo e a retomada da confiança do consumidor. Os mais otimistas falam em um “novo boom” imobiliário do Brasil no próximo ano.

Segundo especialistas, a mudança de cenário foi respaldada pelas mudanças das regras de financiamento de imóveis, redução de juros e da inflação, além da diminuição na taxa de desempregos.

Com um crescimento aproximado de 0.5% no Produto Interno Bruto (PIB) do país e maior geração de empregos o impacto no poder de compra da população é direto, gerando segurança para a compra da casa própria ou/e fazer novos financiamentos.

O presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscom-MT), Paulo Bresser, afirma que o pior momento da crise já passou e a expectativa é de 2018 melhor para o mercado imobiliário. Bresser ainda dá um conselho para quem tem planos de adquirir um imóvel. “O mercado está favorável para o comprador, com preços atrativos. Então a hora de comprar é agora”, aconselha.

O diretor comercial Bernardo Bonilha, da Incorporadora Chilena BC Genera, responsável pelo Brasil Beach Home Resort, também acredita em uma nova fase para o setor.  O empreendimento está 100% concluído e os moradores já usufruem da praia artificial exclusiva, formada por uma linda lagoa criada com a tecnologia internacional Crystal Lagoons, que garante a qualidade e transparência da água.

“O Brasil Beach é um empreendimento exclusivo e com preços extremamente competitivos, isso nos permitiu mais uma vez superar todas as metas de vendas em 2017 e entregar resultados surpreendentes. Além dos moradores que se encantam com uma qualidade de vida superior, temos também os investidores que procuram bons negócios em períodos de fragilidade econômica e encontram no Brasil Beach uma baixa taxa de vacância com fila de espera para locação das unidades”, comenta Bonilha.

Para o próximo ano a expectativa é de mais valorização para a região, já que as obras de duplicação da Estrada da Guia (entre o entroncamento com a Estrada de Chapada dos Guimarães – MT 251 e o trevo de acesso ao Rodoanel) estão a todo vapor e com previsão de entrega para dezembro de 2018.

A obra, de responsabilidade do Governo do Estado, está orçada em cerca de R$ 60 milhões, usa recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e também do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Turismo de Mato Grosso (Prodestur). (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: