• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Prefeitura de Sinop divulga calendário de matrículas 2018


Leandro J. Nascimento/ Julia Munhoz - Assessoria

As atividades do ano letivo de 2017 na rede pública municipal de Sinop encerram-se nesta sexta-feira (22/12). As aulas serão retomadas em fevereiro do próximo ano e o período de matrículas para novos alunos e remanejados já está definido conforme Decreto nº 235/2017, de 18 de Outubro de 2017.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, o calendário contemplará tanto estudantes remanejados dentro da própria rede pública municipal, bem como os novos. As rematrículas para quem já é aluno da Rede foram realizadas neste ano nos níveis Infantil, Fundamental e EJA.

Para os alunos do Ensino Fundamental que serão remanejados nas escolas municipais o prazo de matrículas será do dia 16/01 ao dia 19/01, com exceção dos alunos remanejados entre as escolas municipais para o 6º ano no Centro Educacional Lindolfo J. Trierweiller, que será nos dias 03/01 a 05/01.

No caso de alunos novos e de outras redes o período de matrículas será entre os dias 23/01 a 26/01. Serão ofertadas vagas do 1º ao 8º anos do Ensino Fundamental e Educação Infantil (4 e 5 anos), incluindo a realização de matrículas para aqueles alunos que perderam o prazo na etapa estipulada no Decreto. Será ofertada, também, a modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA de 1º Segmento (anos iniciais), na EMEB Professor Jurandir Liberino de Mesquita (Jardim das Violetas) e na EMEB Maria Aparecida Amaro de Souza (São Cristóvão). A orientação é que procurem a secretaria das escolas onde será realizada a matrícula.

A documentação exigida engloba cópias da certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço, cartão do SUS e histórico escolar da unidade de origem.

No caso da Educação Infantil (creche 0 a 3 anos) o período de matrículas nas escolas será entre os dias 23/01 e 02/02.

Os alunos já cadastrados serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura para as escolas de Educação Infantil conforme as vagas existentes e ordem de cadastro. Após o comunicado via telefone da existência da vaga os pais deverão procurar as escolas munidos de documentação para a realização das matrículas.

A documentação exigida para matrículas da Educação Infantil é: cópias da certidão de nascimento, CPF, cartão de vacina atualizado, cópia do comprovante de endereço, cartão do SUS, 01 foto 3x4 da criança e cartão do programa Bolsa Família (se tiver).




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: