• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Presidente do Senado afirma que FEX pode ser votado hoje


Da Redação - FocoCidade

Presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), confirmou no início da tarde desta terça-feira (12) que o Projeto de Lei 163/2017, que dispõe sobre a liberação do FEX (Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações) poderá ser votado hoje, dependendo apenas do trâmite de matérias na pauta do Plenário. "Estamos correndo para votar o FEX", assinalou Eunício Oliveira.

A declaração é pontuada pelo senador José Medeiros (Podemos) em vídeo, considerando o regime de urgência na matéria que significa R$ 500 milhões para Mato Grosso.

"Começou a sessão já cedo. O senador Eunício Oliveira já colocou todos os projetos em pauta para votar e estamos correndo para votar o FEX. Ele entende a importância disso para Mato Grosso e para os estados que exportam", disse Medeiros.

Em que pese os esforços, Medeiros também avalia a possibilidade de o PL ser projetado para votação nesta quarta-feira (13), já que depende de ordem de votação de matérias previstas na pauta de hoje. 

O pedido de urgência na votação do PL também foi solicitado novamente hoje pelo senador Wellington Fagundes (PR), relator do texto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que aprovou o projeto nesta manhã.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: