• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Grupo político ligado ao agro aguarda pesquisa para decidir projeto 2018


Da Redação - FocoCidade

No cenário de indefinição sobre construção de projetos e costuras com vistas às eleições 2018, líderes do Estado aguardam resultado de uma pesquisa que teria sido encomendada ao Ibope devendo servir de condutor para as próximas movimentações. O quadro atual é de incerteza sobre os passos a serem dados, mas com mobilizações ainda que tímidas, revelando possíveis planos.

Nessa seara está o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que avisa: "somente depois de fevereiro do ano que vem vamos avaliar as ações". Em que pese o alerta do ministro, nos bastidores aumentam as articulações que colocam nomes como o do ex-prefeito Mauro Mendes no campo de eventual candidato ao comando do Palácio Paiaguás.

Mendes, contido sobre comentários acerca do tema, também não descarta a chance de vir a encabeçar mais uma vez chapa majoritária. Em avaliação preliminar, discorre sobre a gestão estadual pontuando "falhas" que teriam levado ao campo de extremo aperto de cinto.

Em relação ao "namoro" com o DEM do ex-senador e secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Mendes é discreto e até o sábado (9) não confirmou o rumo de seu grupo.

Blairo Maggi, por sua vez, estaria inclinado segundo fonte, a apoiar o ex-prefeito (se confirmar seu nome na disputa ao Governo) mas ainda pesa na decisão outras movimentações da política, como possíveis aliados incluindo forte grupo do agronegócio do Estado.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: